O que é

Mapear e divulgar as principais manifestações culturais dos 92 municípios do Rio de Janeiro

Esta é a proposta do  Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, um projeto realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da Petrobras, e coordenação e conteúdo da Diadorim Ideias e Comunicação.

Em 2011 e em 2013, caravanas formadas por jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas percorreram 15 mil quilômetros do território fluminense, em um esforço inédito de catalogação para registrar as mais importantes atividades culturais em diversas áreas como espaços culturais, festas tradicionais e festivais de cultura, patrimônios materiais e imateriais, além de artistas, personagens e grupos de destaques em todo o Estado.

O Mapa é um projeto dinâmico, que estará o tempo todo em construção, com novos conteúdos e atualizações.portal bilíngue na internet que reúne 3,5 mil verbetes, 10 mil imagens e 120 vídeos documentários sobre a cultura do estado, atualizado periodicamente, e que ganha agora também um novo formato: os aplicativos para telefones e mobiles. Mas para o Mapa se manter vivo e ganhar cada vez mais representatividade é fundamental que você, artista, produtor cultural, agente de cultura, gestor, estudante, turista – antes de tudo, cidadão do Rio - mande uma colaboração sobre a sua cidade.

É o primeiro passo para se preencher a lacuna de informações sobre a cultura popular do interior fluminense. O Rio de Janeiro tem história e tradição cultural de grande valor. Preservar, divulgar e disseminar cada vez mais a nossa cultura são os pilares deste Mapa.

Vamos em frente!

Expediente

Trabalhando...

> <
Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro Petrobras

Apple Store Google Play

Coordenação, Produção e Conteúdo    Diadorim ideias & comunicações